APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
-
Conjunto Instrumental da FAETEC / Nova Iguaçu.
Formado por musicistas adolescentes e jovens, integrantes da Banda de Música, sob-regência do Prof. João Carlos da Silva.
Dentre os integrantes, há a presença de membros da Família Pacífico, tema da Linha de Pesquisa sobre Musica de Banda em Nova Iguaçu - ascensão profissional de negros músicos da Baixada.
-
Coral IERGS
Apresentação de música popular brasileira (vozes e violão)
-
Escola Municipal Celia Regina
Grupo composto por PcDs (pessoas com deficiência) que fazem coreografias diversas, com repertório de MPB e música clássica.
-
Grupo Alegro/ Fundec
Grupo de Dança Inclusão e Trabalho
-
Apresentação Slam com Maria Duda e Valentine
Maria Duda é escritora, poeta e estudante de Relações Internacionais pela UFRJ.
Em março de 2018, passou a integrar o coletivo de poesia NósdaRUA, que além de realizar eventos e recitar em transportes públicos, organiza o SLAM NósdaRUA todo mês na região de Jacarepaguá.
Foi vencedora de alguns slams e vencedora do FLUP SLAM PEQUENA ÁFRICA e participou do segundo maior campeonato nacional de SLAM, o FLUP SLAM BNDES e foi finalista do SLAM RJ.
Participou da fundação do coletivo AAR (A Arte Resiste), em Abril deste ano publicou seu primeiro livro de poesias, "Navio Negreiro", na FLIP, com o SELO FLUP.
Com apresentação confirmada para o próximo Rock In Rio em Batalha do Slam que acontecerá no Palco Favela.
-
VALENTINE
Mulher trans negra nascida e criada em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.
Poeta, rapper, atriz, cantora, escritora e compositora. Integrante do coletivos Poetas Vivos e Slam BXD
Ganhou destaque na cena dos Slams cariocas, vencendo edições de slams como, a primeira edição do Slam Maré Cheia de 2019, a edição de aniversário de 2 anos do Slam Laje e a edição de 2 anos do Slam das Minas RJ, e outros diversos slams, assim se tornando uma das maiores revelações da cena dos Slams cariocas em 2019, atualmente já venceu 10 edições de slams.
Será a primeira mulher trans que irá representar o RJ em um Slam Nacional, no Slam Nacional da FLUP de 2019 que ocorrerá do dia 16 à 20 de outubro.E também será a primeira mulher trans slammer a se apresentar no Rock In Rio, onde se apresentará no dia 28 de Setembro na Batalha do Slam que acontecerá no Palco Favela.